Notícias

Gil sofre grave problema pessoal e é obrigado a se mudar no Santos

O Santos contratou o zagueiro Gil para a temporada de 2024, o clube passa por uma reconstrução em diversos setores e a experiência do atleta será muito importante para isso. Fábio Carille foi essencial para a contratação do jogador, como os dois já trabalharam juntos, o técnico convenceu o atleta a reforçar o Peixe.

Gil vem fazendo uma grande dupla de zaga com Joaquim, com um misto de experiência e juventude, os dois jogadores atuaram juntos em 20 partidas e não sofreram gols em 11 jogos. Na última vitória contra o Brusque, o torcedor do Santos percebeu que os dois atletas foram trocados de posição, Carille explicou o motivo da mudança:

“O Gil sentiu uma dorzinha na perna esquerda. Quando eu resolvo voltar ele para a direita foi para evitar que ficasse fazendo bola longa de esquerda quando precisasse. Eu prefiro o Joaquim pela direita e o Gil pela esquerda. Mas é por essa questão que nesses últimos jogos nem levamos o Gil para Manaus. Vem com incômodo desde o jogo contra o Paysandu. Vem cuidando e vem jogando. Com ele pela direita conseguimos controlar melhor essa dor que ele tem na coxa”, revelou o técnico.

Última temporada do Gil?

Gil teve passagens por grandes equipes e já pensa em se aposentar no final da atual temporada, porém, a expectativa da diretoria santista e da comissão técnica é de que Gil permaneça por mais um ano no clube. O zagueiro tem contrato com o Peixe até o final desta temporada e o técnico Fábio Carille deseja que o defensor repense a decisão de possível aposentadoria.

“Os últimos anos do Gil foram muito pesados. Daqui a pouco talvez ele mude, mas está muito com isso na cabeça. Vamos deixar passar, deixar ele tomar a decisão. É um cara experiente. É bom respeitar a decisão do cara”, disse o treinador. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo